quarta-feira, 16 de abril de 2008

Justiça monegasca defere o pedido de extradição apresentado pelo Brasil

A justiça de Mônaco proferiu parecer em favor da extradição do banqueiro Salvatore Cacciola. A decisão, para gerar os efeitos desejados, deve ser convalidada pelo Príncipe Albert II, governante do Estado, que nunca contrariou decisões judiciais. O advogado de Cacciola afirma que vai apelar ao Tribunal Supremo de Mônaco e à Corte Européia de Direitos Humanos.

Marcadores:

terça-feira, 8 de abril de 2008

Tabela de vistos concedidos a estrangeiros

Navegando pelo site do Departamento de Polícia Federal, deparei-me com uma página que relaciona as situações em que o Brasil exige um visto, ou dispensa sua apresentação. Também são apresentados os países com quem o Brasil não mantém relações diplomáticas, o que determina a necessidade de emissão de um Laissez-passer para o estrangeiro, seu nacional, que para cá venha em viagem recreativa ou de negócios. Para acessar a página, clique aqui.

Marcadores: , ,

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Bolsas de estudos para o Canadá

Aberta inscrição para bolsas de estudo
O Programa de Intercâmbio para Estudantes do Ensino Superior (GSEP), mantido pelo governo do Canadá, oferece bolsas de estudo de curta duração a estudantes de mestrado e doutorado para realizar pesquisa em universidades canadenses públicas ou institutos de pesquisa afiliados, por até seis meses. O estudante deverá contatar a assessoria internacional de sua universidade para se informar. Para referência, uma lista de acordos está disponível no site. A inscrição acaba no dia 25.

Fonte: O Estado de São Paulo

Marcadores: ,